Conheça a CEU

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) é uma Fundação com 75 anos de história, de caráter beneficente e personalidade jurídica de direito privado, sem finalidade lucrativa.

Proporcionando um ambiente favorável para estudar e acessível para morar, a Fundação é mantida financeira e administrativamente pelos próprios estudantes residentes (beneficiários), por meio de trabalho voluntário e contribuições mensais, além do retorno financeiro com a locação de espaços para eventos. A Hospedagem da CEU também contribui na geração de receitas.

A CEU atende estudantes de graduação, pós-graduação, cursinhos pré-vestibulares e do ensino técnico pós-médio, procedentes do interior do Paraná, de cidades dos vários estados brasileiros, assim como intercambistas das mais diversas partes do mundo. A Fundação também promove e apoia atividades de cunho artístico e cultural, fortalecendo o segmento de Residência Universitária.

Os beneficiários contam com café da manhã diário, cozinha colaborativa, sala de estudos, sala de jogos, sala de TV, laboratório de informática, quadra poliesportiva, churrasqueira, serviços de portaria e de lavanderia 24 horas e acesso ilimitado à Internet.

Para tornar-se residente, o estudante passa por processo seletivo simplificado e desburocratizado, que considera, basicamente, a vulnerabilidade socioeconômica. É necessário, no entanto, estar regularmente matriculado em instituição de ensino, localizada em Curitiba (PR), e que os pais sejam moradores de outra cidade.

Os processos seletivos ocorrem, geralmente, no início de cada semestre (fevereiro e julho), em três etapas: inscrição e avaliação de documentos; entrevista individual e integração de calouros.

Obs.: Clicando nas fotos, você terá acesso a visão 360° dos ambientes. 

Fachada do Prédio Histórico da CEU (Foto/Divulgação) 

Vista aérea do Prédio Histórico da CEU (Foto/Divulgação)

Salão Hermínia Lupion (Foto/Divulgação)

Salão Hermínia Lupion (Foto/Divulgação)

Salão Nobre (Foto/Divulgação)

Sala Multiuso (Foto/Divulgação)

Sala de Estudos (Foto/Divulgação)

Quadra Poliesportiva (Foto/Divulgação)

Churrasqueira (Foto/Divulgação)

Churrasqueira (Foto/Divulgação)


Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
E-mail para assuntos admistrativos: secretaria@ceupr.org.br
E-mail para se hospedar: hostel@ceupr.org.br
Facebook: @ceuparana